sábado, 9 de outubro de 2010

Ânsia

Se tudo está do jeito que você queria... pra que essa angústia? Esse frio na barriga. Essa sensação de que tem alguma coisa pra fazer... tem alguém pra ver. Se você fez o seu melhor deixando ela ir, tomando café, correndo atrás do certo, repensando atitudes, preparando mais café, moldando charadas sem resposta pra si mesmo de propósito, só pra te manter acordado a noite toda pensando em si mesmo. Afinal, alguém no mundo precisa fazer isso.
Altruísmo só serve pra atitudes. No universo mental quem manda é o eu-lírico. Cada qual tem sua malha de psique pra tecer. Algo forte como couro, que proteja os olhos da sua mente das porcarias que o mundo joga aos ventos, mas fino, como seda, que te permita ver, analisar, entender o que te atinge, mesmo que não possa te fazer nem um arranhão sequer.
Você sabe como ser imune a tudo e descobriu sozinho. Então o que te aflinge? O que é esse olhar distante? Você não sabe definir se é bom ou ruim, se é nostalgia ou se está ansioso pelo futuro.

A real é que você pensa demais. Pensa tanto no que julgar errado que não te sobra tempo pra ser inocente por um segundo e abraçar uma única ideia que te conforte de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário