terça-feira, 5 de abril de 2011

O Lado Opaco Do Espelho.

Tudo que toma vida em meus rascunhos
Surge do ódio contido que enxarca meus punhos.
O olhar cansado das 5 da matina
Que revela o ego surrado pela prisão da rotina.
Mostra o lado despresível evidente de quem não consegue se ver errado
O homem que se prendeu calado, simplesmente por não ter argumentado ou questionado.
E com os valores formados, o seu discurso é tão vazio quanto seus erros passados:
Pro homem que paga o salário: "Sim senhor, obrigado, com licença, por favor..."
Pra mulher que divide a vida: "Cala a boca, sai daqui, você não entenderia meu amor..."
E a herança que se deixa é a atitude repassada.
A palavra proferida, doída, falada.
O garoto que cresce a cada dia, procura razão pra viver...
Educado desde menino pela falsa ilusão de escolher o que ser...
Escolheu os lápis de cor, o violão, a arte e o amor.
A vida cospe de volta só angústia, desilusão, ingratidão e dor.
Mudou pro dinheiro... a coisa mudou de figura.
Com a certeza de convenceu mais um otário, a vida se promete segura.
Se eu consigo me ver no topo do mundo, acenando com felicidade a esmo e sem cota.
É porque acredito, e não porque quero ver neguinho me acenando de volta.
Me fortaleço sozinho com fé total no que acredito.
Me entrego de corpo e alma pra minha prece de menino esquisito.
Se digo que vou sair de viagem, de um lugar onde ninguém sai.
Sempre tem dois lados: há quem despreza e duvida e quem se anima e se atrai.
Se me deseja o melhor, tem minha lealdade e o lugar reservado no busão.
Se me deseja o pior, te deixo minha compaixão, mas infelizmente não posso te prometer solidão.
Se brotasse um como você por segundo eu teria estoque pra um mês.
Meu lamento real é de que essa fábrica, que faz a idéia que você compra, tenha tanto freguês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário